Reservas
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Restaurantes em Visconde de Mauá – A melhor culinária da região.

Quais são os melhores restaurantes em visconde de mauá ? Se a exuberante natureza local é uma das maiores atrações de Visconde de Mauá, a gastronomia foi o ingrediente especial que deixou a cidade ainda mais irresistível e deliciosa para se visitar. Estrelas é que não faltam nos restaurantes em Visconde de Mauá, sendo a cidade praticamente um reduto de ótimos chefs e uma comida de primeira.

restaurantes em visconde de maua onde comer
Eles foram se estabelecendo aos poucos e em alguns anos a região ficou famosa por sua gastronomia, valorizando produtos e fornecedores locais. Quem vai para Visconde de Mauá além de se divertir e relaxar, sabe que vai também comer muito bem! Confira então abaixo alguns dos melhores restaurantes em Visconde de Mauá para experimentar.

Restaurantes em Visconde de Mauá – Onde comer bem na cidade:

restaurantes em visconde de maua onde comer gosto

Restaurantes em visconde de mauá – Gosto com Gosto

Ainda que Visconde de Mauá fique no Rio de Janeiro, a vizinhança com Minas Gerais influi muito na cidade, e no caso do restaurante Gosto a Gosto, na sua gastronomia! Um dos primeiros restaurantes da região, por aqui se experimenta o melhor da culinária mineira usando produtos e fornecedores locais e algumas inovações que só se poderia encontrar em restaurantes em Visconde de Mauá. É considerado um dos melhores restaurantes mineiros do Brasil.

restaurantes em visconde de maua chef monica

A responsável é a chef Mônica Rangel (quem tem TV a Cabo já deve ter visto a chef no programa Cozinheiros em Ação, do canal GNT) que rege com maestria a cozinha do restaurante em visconde de maua desde 1994, com direito a fogão a lenha e produção artesanal de linguiça.

Aliás, foi por ai que começamos nosso almoço lá, com uma das entradas mais famosas da casa: o Trio de Lingüiças (de porco, cordeiro e frango) grelhadas na chapa, acompanhadas de cebola, bolinho de mandioca recheado de queijo e chutney de fruta da estação. A refeição já poderia ter sido essa, que delícia!!

restaurantes em visconde de maua linguiças com bolinhos

Depois foi partir para a dúvida cruel de qual prato principal experimentar. São muitas opções com diversos clássicos da culinária mineira, mas acabamos provando por indicação da própria chef que estava lá o Tutu à mineira, acompanhado de costelinha de porco assada em baixa temperatura ao molho de laranja, linguiça, torresmo mega crocante, ovo cozido, couve e arroz. Como fã de farofa que sou, ainda veio uma crocante e saborosa como poucas que já provei. Delicioso! O prato para duas pessoas poderia ser para quatro, tamanha a fartura!

restaurantes em visconde de maua cachaca

E quem disse que acabou?! Deixe um espaço para provar o bufê de sobremesas, com doces de fabricação própria, como doce de leite (feito no tacho mesmo, no próprio restaurante), doce de limão, abobora, doce de coco, bananada…Aqui é se deixar levar pela gula e experimentar um pouco de todos mas já aviso que o doce de leite e a bananada ganharam meu coração….restaurantes em visconde de maua loja

Vale depois de tanta fartura dar uma olhada na lojinha do restaurante em visconde de maua, cheio de lembranças fofas e deliciosas, especialmente as várias cachaças (inclusive uma do próprio Gosto com Gosto) e os doces e chutneys produzidos também por lá. Para matar um pouco a saudade de Visconde de Mauá quando voltar para casa…

Restaurantes em Visconde de Mauá – Bistrô das Meninas

restaurantes em visconde de maua bistro

Gastronomia e cultura combinam? Opa, mas é claro! Especialmente nesse restaurante no qual ao lado das mesas há um livraria! O conceito do Bistrô das Meninas em visconde de mauá é ser exatamente um local aconchegante, no qual você pode sentar numa mesa comer algo e ler um livro, quase como se estivesse em casa, na sua casa. Um bistrô francês em Visconde de Mauá!

A mistura é retrato das donas do local, a chef Noemi Del Passo e a publicitária/escritora Renata Nesti que encontraram em Visconde de Mauá sua casa e seu negócio, um restaurante repleto de detalhes e cuidado que você vê por todos os lados, incluindo até um cardápio escrito a mão. Como não gostar?

restaurantes em visconde de maua livraria

Ah é, sendo um restaurante não se pode esquecer de falar da comida, realmente acima da media, com um cardápio diverso mas com grande influência francesa (inclusive o restaurante é também uma boulangerie e pâtisserie, sendo que muitos outros estabelecimentos da região usam os pães produzidos por lá, inclusive a Pousada que estávamos hospedados, a Pousada Tijupá, com um café da manhã dos deuses!).

restaurantes em visconde de maua paes

Dos pratos mais famosos, o suco de amora é um ícone da casa, bem como a Truta na Massa Folhada, que vem no formato do peixe. Dependendo da época há variações e novidades no cardápio, como um drink especial com amora e esse pappardelle da foto que abre o post que estava muito, mas muito bom mesmo!!

restaurantes em visconde de maua truta

O restaurante fica localizado no lado mineiro da Vila de Maringá, na chamada de Alameda Gastronômica, um dos lugares mais simpáticos de Visconde de Mauá seja para comer (existem diversos restaurantes por toda via) ou passear a tarde e a noite (há lojas também). Muito gostoso!

Restaurantes em Visconde de Mauá –  Rosmarinus Officinalis

restaurantes em visconde de maua rosmarinus

Se Visconde de Mauá é um destino com clima romântico, então o restaurante Rosmarinus Officinalis é o lugar certo para impressionar a outra metade! Um dos melhores e mais tradicionais restaurantes em Visconde de Mauá.

O Rosmarinus é romântico, chique, com clima intimista e uma comida deliciosa, de base italiana com influência francesa, do chef Julio Buschinelli. Com uma grande preocupação com sustentabilidade, praticamente todos os temperos e ervas que você prova nos pratos são produzidos numa horta orgânica ao lado do restaurante. É mesmo um lugar para impressionar e ser impressionado, com uma comida do campo, servida com todo requinte que merece.

restaurantes em visconde de maua rosmarinus clima

De dia dá para curtir o visual completo do lugar: um casarão que era um antiga pousada de estilo rústico que foi transformado no restaurante há 15 anos atrás, num terreno banhado por um rio. Já a noite o clima intimista fica mais marcante, com luz baixa, velas e lareira.

Tivemos lá uma experiência gastronômica do inicio ao fim, com um menu degustando os pratos mais famosos do restaurante. Aliás, o cardápio é mutante, mudando a cada nova estação e fornecedor, mas há alguns clássicos que permanecem e foram esses que experimentamos.

restaurantes em visconde de maua rosmarinus clima

Para começar, destaque para o couvert da casa (sério, não deixe de pedir!), incluindo um creme de abóbora (praticamente um shot, servido numa pequena xícara), com sabor incrível e uma salada da horta em que dá para sentir a qualidade de um ingrediente plantado a poucos metros do restaurante, totalmente orgânico…Parece bobagem mas dá para sentir mesmo a diferença e sabor do que geralmente comemos por ai.

Partindo para os principais pratos não dá para deixar de provar também a massa Soffiote, um dos mais pedidos da casa, sendo uma espécie de “almofadinha” recheada com uma mistura de queijos (mussarela de búfala, ricota e requeijão) ao molho de tomate caseiro (sem nenhuma acidez) que poderia comer em quantidades absurdas!restaurantes em visconde de maua salada

Partindo para os principais pratos não dá para deixar de provar também a massa Soffiote, um dos mais pedidos da casa, sendo uma espécie de “almofadinha” recheada com uma mistura de queijos (mussarela de búfala, ricota e requeijão) ao molho de tomate caseiro (sem nenhuma acidez) que poderia comer em quantidades absurdas!

restaurantes em visconde de maua soffiote

Outro destaque da refeição foi a Truta Visconde de Mauá, um prato criado em 2001 juntamente com outros seis chefes de renome do Brasil e que consegue dar uma cara diferente e inusitada para a Truta, esse ingrediente tão comum na região de Visconde de Mauá. Aliás, a criação em abundância da truta na área é devido a similaridade das condições em que vive o peixe originário do Estados Unidos e Canadá, no qual o animal só consegue sobreviver em águas cristalinas, frescas, bem oxigenadas, preferencialmente em rios de montanha, o que acontece exatamente em Visconde de Mauá.

restaurantes em visconde de maua rosmarinus truta

Para finalizar a refeição com chave de ouro experimentamos o Merengue italiano com frutas vermelhas, doce na medida certa! E de pensar que depois de tanta comida a gente quase estava dispensando a sobremesa (que bom que não fizemos isso!!! ;-)).

Não conseguimos experimentar, mas são também muito bem recomendados na região os restaurantes Babel e o Truta Rosa, onde se pode pescar e comprar as trutas criadas no próprio local e prová-las no menu do restaurante. Fica para uma próxima!

Deu para ver que comemos muitoooo bem em Visconde de Mauá não é?! Realmente é uma cidade em que a gastronomia ganhou status de atração e ter uma boa refeição é uma experiência de viagem.

Conheça as melhores pousadas em visconde de maua

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
By | 2017-08-08T17:57:19+00:00 agosto 8th, 2017|Restaurantes|